segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Texto "A vaca que botou um ovo"

A vaca que botou um ovo
A vaca Mimosa estava deprimida.
Muito triste mesmo.
- Que é que foi, Mimi?-
Cacarejam as galinhas.
- É que não tenho nada de especial.
- Não sei andar de bicicleta
e plantar bananeira
como as outras vacas.
Eu me sinto tão comum!
Naquela noite,
as galinhas arquitetaram
um plano muito esperto.
“- Cococó,
Cococó, cococó”
- elas cochicharam.
Na manhã seguinte
Havia uma agitação danada no curral.
“Eu botei um ovo!”
Mimosa deu um grito estridente.
Todas as outras vacas
Ficaram sem fala.
Nenhuma delas tinha jamais
Botado um ovo.
Até o fazendeiro veio correndo:
- Por Deus do céu! – ele gritou.
- A Mimosa botou um ovo!
A mulher do fazendeiro ligou para
O jornal da cidade.
Veio gente
De lá e de cá.
 - Temos muito orgulho da Mimosa –
anunciou o fazendeiro para a multidão.
Agora Mimosa se sentia
Muito mais especial.
E as galinhas ficaram
satisfeitíssimas.
Mas as outras vacas, nem tanto.
“Agora ninguém acha nada demais a gente andar de bicicleta e plantar bananeira” resmungava uma vaca.
“Tem alguma coisa esquisita acontecendo...” exclamava outra vaquinha.
“Vacas não botam ovo.” Pensava outra...
“As galinhas é que botam ovo!” Reclamava dona vaca.
- Nós não acreditamos que
foi você quem botou o ovo.
- as vacas disseram para Mimosa.
- Achamos que essas galinhas
É que armaram tudo isso.
Mimosa ficou chocada.
- Ah, é? Então “provem!”
- responderam as galinhas...
Então, todo mundo resolveu esperar. Dia após dia as vacas espiavam, enquanto Mimosa ficava sentada em cima do ovo, para ele ficar quentinho. Mas nada acontecia.
Até que, numa manhã,
de repente, ouviu-se um barulhinho.
Tap, tap, tap,
- Vai nascer! – gritou uma das vacas.
Quando Mimosa
se levantou...
tap, tap, tap,
o ovo rachou abriu-se e dele saltou uma bolinha marrom e cheia de penas.
- Não falei?
- disse uma
das vacas,
balançando
a cabeça.
- Uma galinha!
Então, a criaturinha
olhou para Mimosa e...
Muuuuuuuuuuuuuuuuuu!
- ela gritou bem alto.
Mimosa sorriu e abraçou seu bebê bem forte.
- Uma vaca – ela disse baixinho.
E deu à sua filhinha no nome de Daisy.











Um comentário:

  1. obg por ajudar a meu trabalho do meu colegio estou no 4 ano do ensino fundamental 1

    ResponderExcluir